Alejandro Novillo y Matheus Simonato ganan la quinta etapa del Catarinense en Camboriú derrotando a Flores-Bittencourt. En el femenino ganan Mariana Altmayer y Lema Aguiar...[+] |
(Camboriú, Brasil. 17/9/2007. Marcelo Roggia para Padelcenter.com) Líder do ranking vence em casa no Catarinense de Pádel.
Jogando ao lado de Alejandro Novillo, o jovem Matheus Simonato conquistou seu primeiro título no Estadual 2007.
Balneário Camboriú (SC) – Mais uma vez o Campeonato Catarinense de Pádel foi marcado por ótimos jogos, equilíbrio entre os competidores e excelente público acompanhando os confrontos. A 5ª etapa aconteceu no último fim de semana (15 e 16 de setembro), em Balneário Camboriú, e teve como ponto alto a vitória do jovem atleta da casa, Matheus Simonato, que conquistou seu primeiro título do Estadual 2007, após quatro semifinais consecutivas nas etapas anteriores.
Jogando ao lado do experiente Alejandro Novillo, que já figurou entre os principais padelistas do mundo, Simonato fez um ótimo campeonato e mostrou evolução no seu rendimento dentro de quadra. "Consegui desempenhar meu melhor, sendo constante durante os jogos, e estou muito feliz com o título", ressalta o jovem de 16 anos, que vai representar o Brasil no Mundial de Menores, em outubro, na Argentina.
O primeiro set da decisão no litoral catarinense, contra Stefano Flores (Itajaí) e Rafael Bittencourt (Balneário Camboriú), foi marcado pela superioridade de Novillo e Simonato. Eles abriram logo 3 games a 0 e não tiveram dificuldades para fechar o set em 6/2.
Vindos de uma partida mais tranqüila nas semifinais – 6/4 e 6/1 contra Felipe Vianna e Roberto Marques, de Pelotas – Novillo e Simonato aproveitaram bem o cansaço de Flores e Bittencourt – que chegaram à final após derrotarem Fabiano Souza e Lucas Duffort, de Balneário Camboriú, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 7/6 (7/5).
Já no segundo set a final foi bem mais equilibrada, mas prevaleceu experiência de Novillo, aliada à força e à juventude de Simonato. Os dois venceram por 7/6, com 9/7 no tie-break, e conquistaram o título da etapa. A 1ª Categoria Masculina distribuiu R$ 3.300,00 entre os atletas mais bem colocados.
Ainda entre os homens foram disputadas mais quatro categorias. Na 2ª o título ficou com Charles Chaves e Alexandre Correia, de Balneário Camboriú; Rafael Meira Luz e Ossan El Haje, de Concórdia, venceram a 3ª; a 4ª foi conquistada por Vinícius Pelizzaro e Luis Fernando Hubner, também de Concórdia; enquanto que a 5ª teve vitória de Astor Angner Jr. e Alexandre Moy, de Concórdia.
Na Mista A o título ficou com Sofia Kelbert (Porto Alegre) e Wilson Callescura (Balneário Camboriú); e na Mista B a vitória foi de Estefani Barreto e Richard Lemos, de Tubarão.
Feminino segue sem zebras
Como já era previsto, a favorita Mariana Altmayer, de Porto Alegre, levou o título da 1ª Categoria Feminina. Jogando ao lado da conterrânea Lema Aguiar, ela não deu a menor chance às adversárias. Na final em Balneário Camboriú, a dupla campeã passou fácil por Márcia Rodrigues e Nídia Vicentini, de Itajaí, e venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. A 1ª Categoria Feminina teve R$ 2.000,00 de prêmio às atletas mais bem colocadas.
Ainda entre as mulheres, as irmãs Adriana e Fernanda Baldini, também de Porto Alegre, venceram a 2ª Categoria. Elas derrotaram na final Ana Tessarolo (Balneário Camboriú) e Olga Almeida (Florianópolis).
Cerca de 180 padelistas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul participaram da competição. "O número só não foi maior porque tínhamos cinco quadras disponíveis e muito mais duplas representaria atrasos significativos nos horários das partidas. Estamos felizes com o crescimento da modalidade em Santa Catarina e esperamos seguir como referência nos anos seguintes, trazendo os principais padelistas do País", explica o presidente da Federação Catarinense de Pádel, Lisandro Gonzalez.
A 6ª etapa do Estadual acontece nos dias 2, 3 e 4 de novembro, em Chapecó, e também terá premiação em dinheiro garantida para 1ª Masculina e Feminina. O circuito catarinense conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte.
Classificação final da 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Pádel
MASCULINO
1ª Categoria
Campeões: Alejandro Novillo (Tubarão) e Matheus Simonato (Balneário Camboriú)
2° lugar: Stefano Flores (Itajaí) e Rafael Bittencourt (Balneário Camboriú)
2ª Categoria
Campeões: Charles Chaves (Balneário Camboriú) e Alexandre Correia (Balneário Camboriú)
2° lugar: Leonardo Monteiro (Curitiba) e Marcelo Machado (Curitiba)
3ª Categoria
Campeões: Rafael Meira Luz (Concórdia) e Ossan El Haje (Concórdia)
2° lugar: João Castanheira (Tubarão) e Nilton Matos Filho (Tubarão)
4ª Categoria
Campeões: Vinícius Pelizzaro (Concórdia) e Luis Fernando Hubner (Concórdia)
2° lugar: Márcio Búrigo (Tubarão) e Richard Lemos (Tubarão)
5ª Categoria
Campeões: Astor Angner Jr. (Concórdia) e Alexandre Moy (Concórdia)
2° lugar: Nicolas Klein (Joinville) e Hélios Parreira (Joinville)
FEMININO
1ª Categoria
Campeãs: Lema Aguiar (Porto Alegre) e Mariana Altmayer (Porto Alegre)
2° lugar: Márcia Rodrigues (Itajaí) e Nídia Vicentini (Itajaí)
2ª Categoria
Campeãs: Adriana Baldini (Porto Alegre) e Fernanda Baldini (Porto Alegre)
2° lugar: Ana Tessarolo (Balneário Camboriú) e Olga Almeida (Florianópolis)
Mista A
Campeões: Sofia Kelbert (Porto Alegre) e Wilson Callescura (Balneário Camboriú)
2° lugar: Nídia Vicentini (Itajaí) e Evandro Sganderla (Chapecó)
Mista B
Campeões: Estefani Barreto (Tubarão) e Richard Lemos (Tubarão)
2° lugar: Olga Almeida (Florianópolis) e Sérgio Ferraz (Florianópolis) |