Julianoti e Morroni conquistam etapa do Catarinense de Pádel. Entre as mulheres, o título ficou com as irmãs Laura e Mariana Altmayer.
(Concórdia (SC), 20/6/2007. Padel SC para Padelcenter.com) O Campeonato Catarinense de Pádel vem sendo considerado pelos atletas profissionais a principal competição do País na atualidade. Neste fim de semana (16 e 17 de junho) aconteceu a 3ª etapa do circuito, na academia Viva Vida, em Concórdia, no meio-Oeste do Estado, com vitória da dupla Júlio Julianoti e André Morroni, de Porto Alegre. Na grande decisão, eles derrotaram Felipe Vianna e Roberto Marques, de Pelotas. Contundido, Vianna desistiu da partida no terceiro set.
Embalados pela vitória sobre os campeões da última etapa nas semifinais (6/3 e 6/4 sobre Gervásio Del Bono e Rafael Morroni), Vianna e Marques conseguiram impor um ritmo forte no primeiro set da decisão, fechando em 6/2. No segundo set, Julianoti e Morroni – que tiveram uma semi duríssima contra os catarinenses Matheus Simonato e Alejandro Novillo (6/7, 6/2 e 16/14) – voltaram melhor e empataram a partida, fechando em 6/3.
Logo no início do terceiro set, Vianna machucou o ombro direito e o jogo foi interrompido por cerca de 10 minutos, para atendimento médico. O atleta ainda voltou à partida, mas, sem condições de prosseguir, desistiu quando perdiam por 4/1. “A etapa foi boa, bastante equilibrada. Estávamos bem no jogo e foi uma pena ter me machucado”, frisou Vianna.
A 1ª Categoria Masculina teve premiação de R$ 3.300,00 dividida entre as duplas mais bem colocadas. O campeão Julianoti – que deverá representar o Brasil no Mundial de Menores, em outubro, na Argentina – ressaltou o nível técnico da competição. “Neste ano, só jogamos em Santa Catarina até agora. Os campeonatos estão muito bons e esperamos participar de todas as etapas”, destacou Julianoti, que aos 18 anos de idade é considerado a principal promessa da modalidade no Brasil.
Ainda entre os homens foram disputadas mais quatro categorias. Na 2ª o título ficou com Victor Barreto e Felipe Collaço, de Tubarão; os irmãos Felipe e Willian Biesus, de Concórdia, venceram a 3ª; a 4ª foi conquistada pela dupla Luiz Fernando Hubner e Vinícius Pelizaro, também de Concórdia; enquanto que a 5ª teve vitória de Ângelo Renostro (Concórdia) e Marcelo Abal (Erechim).
Na Infanto-juvenil (até 14 anos) melhor para os irmãos joinvillenses Alexandre e Gabriel Dal-Ri. A Mista A foi conquistada por Sofia Kelbert (Porto Alegre) e Claiton Mesacasa (Chapecó); enquanto que a Mista B teve vitória de Anecler Grover e Marcos de Paula, de Concórdia.
Favoritas, irmãs vencem no feminino As irmãs Laura e Mariana Altmayer, de Porto Alegre, conquistaram o título da 1ª Categoria Feminina. Na final, elas derrotaram as conterrâneas Camila Oliveira e Sofia Kelbert por 2 sets a 0, com parciais de 7/6, com 7/1 no tie-break, e 6/3.
Mariana, que já representou o Brasil em várias competições internacionais, foi o grande destaque da partida. “É o primeiro torneio que jogo este ano e não poderia ter começado melhor. A premiação em dinheiro também para o feminino (R$ 2.000,00 às atletas mais bem colocadas da 1ª Categoria) é um incentivo a mais para que outras duplas de ponta participem da competição em Santa Catarina”, concluiu a padelista gaúcha.
Ainda entre as mulheres, Estefani Barreto e Júlia Cruz, de Tubarão, venceram a 2ª Categoria. Elas derrotaram na final Naiara Canton e Stela Burato, de Concórdia. Cerca de 170 padelistas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul participaram da competição em Concórdia. A 4ª etapa do Catarinense de Pádel acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto, em Tubarão, e também terá premiação em dinheiro garantida para 1ª Masculina e Feminina.
O circuito catarinense conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte.
Classificação final da 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Pádel
MASCULINO
1ª Categoria
Campeões: Júlio Julianoti (Porto Alegre) e André Morroni (Porto Alegre)
2° lugar: Felipe Vianna (Pelotas) e Roberto Marques (Pelotas)
2ª Categoria
Campeões: Victor Barreto (Tubarão) e Felipe Collaço (Tubarão)
2° lugar: Adriano de Carvalho (Tubarão) e Arnaldo Magarino Jr. (Concórdia)
3ª Categoria
Campeões: Felipe Biesus (Concórdia) e Willian Biesus (Concórdia)
2° lugar: Pércio Garcia (Joinville) e Ronaldo Martins (Joinville)
4ª Categoria
Campeões: Luiz Fernando Hubner (Concórdia) e Vinícius Pelizaro (Concórdia)
2° lugar: Geovani Dal-Ri (Joinville) e Gabriel Dal-Ri (Joinville)
5ª Categoria
Campeões: Ângelo Renostro (Concórdia) e Marcelo Abal (Erechim)
2° lugar: Geraldo Mori (Concórdia) e Issislan Mori (Concórdia)
FEMININO
1ª Categoria
Campeãs : Laura Altmayer (Porto Alegre) e Mariana Altmayer (Porto Alegre)
2° lugar: Camila Oliveira (Porto Alegre) e Sofia Kelbert (Porto Alegre)
2ª Categoria
Campeãs: Estefani Barreto (Tubarão) e Júlia Cruz (Tubarão)
2° lugar: Naiara Canton (Concórdia) e Stela Burato (Concórdia)
Mista A
Campeões: Sofia Kelbert (Porto Alegre) e Claiton Mesacasa (Chapecó)
2° lugar: Márcia Rodrigues (Itajaí) e Marcelo Roggia (Itajaí)
Mista B
Campeões: Anecler Grover (Concórdia) e Marcos de Paula (Concórdia)
2° lugar: Sueli González (Itajaí) e Juan Manuel Lanza (Balneário Camboriú)
Infanto-juvenil
Campeões: Alexandre Dal-Ri (Joinville) e Gabriel Dal-Ri (Joinville)
2º lugar: Marcos Farina (Concórdia) e André Koch (Joinville) |