Gaúchos conquistam etapa do Catarinense de Pádel. Entre as mulheres, a vitória foi da dupla Márcia Rodrigues e Nídia Vicentin, de Itajaí.
(Itajaí, SC, Brasil, 7/5/2007. Marcelo Roggia para Padelcenter.com) Dois dos melhores padelistas brasileiros da atualidade travaram uma disputa acirrada na final da 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Pádel – Copa Promenac/Camvel.
Os gaúchos Gervásio Del Bono e Julio Julianoti, vice-campeões mundiais por equipes com o Brasil, em Murcia, na Espanha, se enfrentaram em uma partida cheia de jogadas de efeito e decidida nos detalhes. A competição aconteceu no Pádel Cuco, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Del Bono jogou ao lado de Rafael Morroni, enquanto Julianoti teve como parceiro o irmão de Rafael, André Morroni. No final, melhor para Del Bono e Morroni, que venceram os rivais de Porto Alegre por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4.
O primeiro set da decisão foi marcado pelo equilíbrio e seguiu sem quebras até o tie-break, também disputado ponto a ponto.
O set foi decidido por Del Bono, que usou toda sua experiência para forçar o erro do adversário e abrir vantagem.
No set seguinte, Julianoti sentiu uma lesão no joelho e não teve a mesma movimentação em quadra, facilitando um pouco a vida dos rivais, que venceram por 6/4 e conquistaram o título da 1ª Categoria Masculina. A premiação foi de R$ 3.300,00 entre os homens, com o valor sendo dividido entre as oito melhores duplas da etapa.
“O Campeonato Catarinense é hoje o de melhor premiação entre todos os torneios brasileiros. O pádel precisa de incentivos como este para surgir novos atletas de alto nível e, com isso, fortalecer a modalidade”, destacou Del Bono, que pretende participar de todas as etapas do Estadual.
Ainda no naipe masculino foram disputadas mais quatro categorias. Na 2ª o título ficou com Victor Barreto e Felipe Collaço, de Tubarão; Rafael Luz e Fabiano Sehn, de Concórdia, venceram a 3ª; a 4ª foi conquistada pela dupla de Porto Alegre formada por André Baldini e Eduardo Langer; e a 5ª teve vitória de Arlésio Sens e Rugon Schmachtenberg, de Florianópolis.
Na Infanto-juvenil (até 14 anos) melhor para os joinvillenses Hélios Parreira e Gabriel Dal-Ri. A Mista A foi conquistada por Márcia Rodrigues e Fernando Seara, de Itajaí; enquanto que a Mista B teve vitória de Franciele Funagochi e Paulo Funagochi, de Florianópolis.
Dupla da casa arrasa no feminino As itajaienses Márcia Rodrigues e Nídia Vicentin não deram chances às adversárias e conquistaram o título da 1ª Categoria Feminina. Na final, elas derrotaram as curitibanas Renata Torrens e Walquíria Lacerda por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. “Foi um jogo bastante disputado e o placar final não mostra bem a dificuldade do confronto. Estamos muito felizes pela conquista e também pelo prêmio em dinheiro no feminino”, ressalta a campeã Márcia. A premiação foi de R$ 2.000,00 para as atletas mais bem colocadas na 1ª Feminina.
Ainda entre as mulheres, Laline Sebben e Maristela Sehn, de Concórdia, venceram a 2ª categoria; e as gaúchas Adriana Baldini e Fernanda Baldini, de Porto Alegre, foram campeãs da 3ª.
Mais de 200 padelistas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul participaram da competição em Itajaí. A 3ª etapa do Catarinense de Pádel acontece nos dias 15, 16 e 17 de junho, em Concórdia, e tem premiação garantida para 1ª Masculina e Feminina, graças ao apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte.
Classificação final da 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Pádel
MASCULINO
1ª Categoria
Campeões: Gervásio Del Bono (Porto Alegre) e Rafael Morroni (Porto Alegre)
2° lugar: Julio Julianoti (Porto Alegre) e André Morroni (Porto Alegre)
2ª Categoria
Campeões: Victor Barreto (Tubarão) e Felipe Collaço (Tubarão)
2° lugar: Igor Dalçóquio (Itajaí) e Vinícius Simonato (Balneário Camboriú)
3ª Categoria
Campeões: Rafael Luz (Concórdia) e Fabiano Sehn (Concórdia)
2° lugar: Pércio Garcia (Joinville) e Ronaldo Martins (Joinville)
4ª Categoria
Campeões: André Baldini (Porto Alegre) e Eduardo Langer (Porto Alegre)
2° lugar: Luciano Rossini (Itajaí) e Daniel Borin (Itajaí)
5ª Categoria
Campeões: Arlésio Sens (Florianópolis) e Rugon Schmachtenberg (Florianópolis)
2° lugar: Hélios Parreira (Joinville) e Marne Junqueira (Joinville)
FEMININO
1ª Categoria
Campeãs : Márcia Rodrigues (Itajaí) e Nídia Vicentin (Itajaí)
2° lugar: Renata Torrens (Curitiba) e Walquíria Lacerda (Curitiba)
2ª Categoria
Campeãs: Laline Sebben (Concórdia) e Maristela Sehn (Concórdia)
2° lugar: Sílvia Torres (Curitiba) e Fernanda Loch (Tubarão)
3ª Categoria
Campeãs: Adriana Baldini (Porto Alegre) e Fernanda Baldini (Porto Alegre)
2° lugar: Érika Lee (Curitiba) e Aline Moser (Curitiba)
Mista A
Campeões: Márcia Rodrigues (Itajaí) e Fernando Seara (Itajaí)
2° lugar: Belquiz Slaghenauf (Balneário Camboriú) e Claiton Mesacasa (Chapecó)
Mista B
Campeões: Franciele Funagochi (Florianópolis) e Paulo Funagochi (Florianópolis)
2° lugar: Sueli González (Itajaí) e Ângelo Oliveira (Itajaí)
Infanto-juvenil
Campeões: Hélios Parreira (Joinville) e Gabriel Dal-Ri (Joinville)
2º lugar: Nicolau da Costa (Itajaí) e Luis Paulo (Itajaí)
Crédito das Fotos
Foto1: Rafael Morroni (esquerda) e Gervásio Del Bono venceram na 1ª Masculina.
Foto2: Nas pontas os campeões Gervásio Del Bono (esquerda) e Rafael Morroni (direita). Ao centro, os vice-campeões Julio Julianoti (esquerda) e André Morroni (direita).
Foto3: Márcia Rodrigues (esquerda) e Nídia Vicentin venceram a 1ª Feminina.
Foto4: Márcia Rodrigues e Nídia Vicentin (esquerda).
|