La sexta del Catarinense se jugó en Chapecó y vio el triunfo de Julio Julianoti y Lucas Cunha, ante Marcio Crizel y André Trindade...[+] |
(Chapecó, Brasil. 6/11/2007. Marcelo Roggia para Padelcenter.com) Dupla de Porto Alegre venceu a sexta etapa do circuito, em Chapecó.
Chapecó (SC) – Considerado por muitos o melhor padelista em atividade no Brasil, o jovem Julio Julianoti conquistou seu segundo título no Campeonato Catarinense de Pádel. Atuando ao lado de Lucas Cunha, Julianoti mostrou muita técnica e tranqüilidade para superar os adversários e vencer a 6ª etapa do circuito, realizada nos dias 2, 3 e 4 de novembro, na academia Planeta Pádel, em Chapecó, no Oeste catarinense.
A dupla de Porto Alegre venceu todos os jogos que disputou, mas não teve tarefa fácil em nenhum deles.
Na semifinal, por exemplo, Julianoti e Cunha superaram os catarinenses Fabiano de Souza e Alessandro Galina por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 6/0. A vitória os colocou na decisão, contra Márcio Crizel e André Trindade, de Pelotas¬, que derrotaram os catarinenses Matheus Simonato e Rafael Bittencourt na outra semifinal, também por 2 a 1, parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4.
A decisão entre as duplas gaúchas começou extremamente equilibrada e o primeiro set seguiu sem quebras de saque até o 12° game. No tie-break melhor para Julianoti e Cunha que aproveitaram um pequeno momento de nervosismo dos adversários e fecharam em 8/6.
No segundo set parecia que tudo seria mais fácil para a dupla de Porto Alegre, ao abrir logo 2 games a 0. Mas, Crizel e Trindade devolveram a quebra em seguida e chegaram a sacar em 5 a 4 para levar a partida ao terceiro set. Neste momento, Julianoti mostrou por que está um degrau acima dos demais competidores e conseguiu pressionar os adversários ao erro. Resultado: virada por 7/5 e título da etapa de Chapecó garantido. A competição teve premiação em dinheiro de R$ 3.300,00 aos melhores da 1ª Categoria Masculina.
“A quadra era muito rápida e ficava difícil quebrar o saque dos adversários. Felizmente, eu e o Lucas (Cunha) jogamos bem e no final deu tudo certo”, destacou Julianoti, que complementou: “O Catarinense é a melhor competição que joguei este ano no País”.
Ainda entre os homens foram disputadas mais quatro categorias. Na 2ª o título ficou com a dupla de Chapecó, Claiton Mesacasa e Evandro Sganderla; Alexandre Rigon e Fabrício Spiller, também de Chapecó, levaram a 3ª; a 4ª foi conquistada pela dupla de Joinville Geovani e Gabriel Dal-Ri; enquanto que a 5ª teve vitória de Gilberto Almeida e Daniel Feroldi, de Chapecó.
A Mista A foi conquistada por Elisangela Rossatto e Felipe Biesus, de Concórdia; enquanto que a Mista B teve vitória de Mariela Farina e Marcos de Paula, também de Concórdia.
Mariana Altmayer vence mais uma
Se no masculino Julio Julianoti mostra estar um degrau acima dos demais competidores, entre as mulheres a padelista a ser batida é Mariana Altmayer. A atleta de Porto Alegre conquistou todas as etapas que disputou no circuito catarinense e neste fim de semana, em Chapecó, levou seu quarto título.
Ela e Susane Lenz, também de Porto Alegre, derrotaram Márcia Rodrigues e Nídia Vicentini, de Itajaí, numa partida bastante equilibrada. O primeiro set só foi decidido no tie-break, com vitória gaúcha por 7/3. As catarinenses ainda tentaram surpreender no set seguinte, mas prevaleceu a técnica e experiência de Mariana, que sacou para fechar o jogo em 6/3. Na 1ª Categoria Feminina o prêmio foi de R$ 2.000,00 às competidoras mais bem colocadas.
“A etapa foi boa e esta era a primeira vez que eu e a Susane jogávamos um torneio juntas. Tivemos algumas dificuldades, especialmente pela rapidez da quadra, que facilitava sempre quem estava sacando”, ressaltou Mariana, que tem como meta principal uma boa participação no Mundial de Pádel, em agosto de 2008, no Canadá.
Cerca de 150 padelistas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul participaram da etapa do Catarinense em Chapecó. As emoções agora estão guardadas para os dias 1 e 2 de dezembro, em Joinville, onde acontece o Máster com os 18 melhores atletas de cada categoria buscando o título geral do ranking.
O Campeonato Catarinense de Pádel tem apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte.
Classificação final da 6ª etapa do Campeonato Catarinense de Pádel
MASCULINO
1ª Categoria
Campeões: Julio Julianoti (Porto Alegre) e Lucas Cunha (Porto Alegre)
2° lugar: Márcio Crizel (Pelotas) e André Trindade (Pelotas)
2ª Categoria
Campeões: Claiton Mesacasa (Chapecó) e Evandro Sganderla (Chapecó)
2° lugar: Felipe Biesus (Concórdia) e Paulo Biesus (Concórdia)
3ª Categoria
Campeões: Alexandre Rigon (Chapecó) e Fabrício Spiller (Chapecó)
2° lugar: Rafael Meira Luz (Concórdia) e Guilherme de Santi (Concórdia)
4ª Categoria
Campeões: Geovani Dal-Ri (Joinville) e Gabriel Dal-Ri (Joinville)
2° lugar: Luciano Rossini (Balneário Camboriú) e Vilmar Daufenbach (Chapecó)
5ª Categoria
Campeões: Gilberto Almeida (Chapecó) e Daniel Feroldi (Chapecó)
2° lugar: Nicolas Klein (Joinville) e Hélios Parreira (Joinville)
FEMININO
1ª Categoria
Campeãs: Mariana Altmayer (Porto Alegre) e Susane Lenz (Porto Alegre)
2° lugar: Márcia Rodrigues (Itajaí) e Nídia Vicentini (Itajaí)
2ª Categoria
Campeãs: Stephany Barreto (Tubarão) e Júlia Cruz (Tubarão)
2° lugar: Bete Nunes (Porto Alegre) e Paula Miranda (Porto Alegre)
Mista A
Campeões: Elisangela Rossatto (Concórdia) e Felipe Biesus (Concórdia)
2° lugar: Maristela Sehn (Concórdia) e Ademir Lorenzetti (Concórdia)
Mista B
Campeões: Mariela Farina (Concórdia) e Marcos de Paula (Concórdia)
2° lugar: Solange Gonzalez (Itajaí) e Luciano Rossini (Balneário Camboriú)
|